Oi SuperSurf de Florianópolis

2144O baiano Bino Lopes vence Oi SuperSurf de Florianópolis, 6 ilheenses participaram da prova, Franklin Serpa foi o melhor colocado, terminando o evento na 9ª colocação.

O baiano Bino Lopes, 27 anos, conquistou um título inédito para o seu estado neste domingo com a vitória sobre o experiente carioca Leonardo Neves, 35 anos, na decisão do Oi SuperSurf de Florianópolis na ensolarada Praia da Joaquina, em Santa Catarina.
Ele foi o primeiro surfista da Bahia a vencer etapas da principal competição do circuito da Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP). Bino surfou a melhor onda da bateria para faturar o prêmio máximo de 15 mil reais e subir da 22.a para a segunda posição no ranking, que continua com o paulista Flavio Nakagima na frente.

Entre os ilheenses, Franklin Serpa foi o que chegou mas longe, terminando a etapa na 9ª colocação. Wallace Júnior e Flávio Costa estriaram na primeira fase, sendo que só Flávio conseguiu passar a bateria, porém Chico Tampa foi eliminado na fase seguinte. Já os cabeças de chave, que estreiam na quarta fase, Bruno Galini, Franklin Serpa e Rudá Cavalho, só Frnklin conseguiu se classificar, chegando a 9ª colocação do evento,

Leo Andrade começou o evento na terceira fase, com grande atuação, passando sua bateria, porém o ilheense não se encontrou e foi eliminado na fase seguinte.
A disputa do título agora está embolada, com a diferença entre o líder e o nono colocado não chegando a 2.000 pontos. São vários surfistas com chances de ser campeão brasileiro na última etapa do Oi SuperSurf 2015, nos dias 7 a 11 de outubro na Praia de Itaúna, em Saquarema (RJ).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>