O norte-americano Kanoa Igarashi vencedo Mahalo Surf Eco Festival QS6.000 em Itacaré, Bruno Galini é destaque e termina o evento na 9ª colocação.
O evento foi encerrado neste domingo, em ondas de meio metro e formação regular na praia da Tiririca, Itacaré (BA).
Em final eletrizante contra o australiano Connor O’Leary, Kanoa somou notas 7.40 e 7.57 nas duas melhores ondas, contra 7.77 e 6.97 de Connor, que chegou a liderar o duelo e levou a virada nos minutos finais.
Inspirado, Kanoa Igarashi descartou notas 7.00, 6.17 e 5.93. Com a vitória, o californiano é o mais novo integrante da elite mundial.
Dois ilheenses disputaram a prova, Franklin Serpa e Bruno Galini. Serpa foi eliminado logop na sua estréia, Já Bruno Galini foi destaque na competição terminando na 9ª colocação, eliminado nas oitavas, Bruno abriu a batalha com notas 7.00 e 4.67. Galini demorou a reagir, mas entrou na briga depois de mudar seu posicionamento no pico.
Primeiro o ilheense acertou um aéreo numa onda não valorizada pelos juízes, que alegaram ao atleta que a manobra não foi completada. Em seguida, Bruno atacou uma direita com uma batida e um tail slide, descolando 6.00 pontos.
A partir daí, o baiano não conseguiu achar outra onda expressiva e saiu da água precisando de 5.68 para virar.
RESULTADO DO MAHALO SURF ECO FESTIVAL 2015
1 Kanoa Igarashi (EUA)
2 Connor O’Leary (AUS)
3 David do Carmo (BRA)
3 Ryan Callinan (AUS)
9 Bruno Galini (BRA)