Bino Lopes vence QS Oi Praia do Forte Pro , Franklin Serpa fica em quinto.
No domingo decisivo do Oi Praia do Forte Pro foi uma final baiana, que consagrou o herói local Bino Lopes campeão, com Marco Fernandez em segundo.
Surfando em casa, com o apoio da família e amigos, Bino travou uma batalha com Marco Fernandez, que fez uma belissíma campanha e surfou muito durante todo evento, mas Bino imprimiu seu forte ritmo e com conhecimento das ondas soube aproveitar as direitas de meio metro e com séries demoradas que rolaram no Papagente.
Nas semifinais, Marquinho não deu chances para o argentino Leandro Usuna e com notas 7.50 e 7.10 sacramentou a vitória sobre o argentino, que não se encontrou no outside.
Bino enfrentou uma batalha durissíma com o paulista Jessé Mendes pelas semis. Usando a frieza e tática de competição, Jessé arrancou 5.50 e 9.00 dos juízes e deixou Bino precisando de uma combinação de notas para virar a bateria.
O destino parecia ser para uma derrota, mas Bino logo descolou uma nota 7.00 e no último minuto a sorte apareceu quando o paulista deixou o baiano remar numa onda boa. Acostumado com as ondas da Praia do Forte, Bino precisava de 7.51 e depois de um aéreo rodando e mais duas rasgadas, arrancou um 7.80 e levou a torcida a loucura.
Na final, uma batalha entre amigos e com momentos incríveis. Fernandez começou bem e manobrando com muita força anotou um 8.67, mas Bino liderou boa parte da bateria com 7.83 e 6.17, e ainda ampliou com 8.37 pontos. Marquinho passou a buscar a virada e precisava de um 7.53, e ainda tentou numa onda onde deu uma boa batida e um aéreo rodando, mas a aterrissagem não foi perfeita e os juízes deram nota 7.00.
Quatro ilheenses participaram do evento: Wallace Júnior, Rudá Carvalho, Franklin Serpa e Bruno Galinio. destaque para todos que chegaram a fase dos 32 melhores, sendo que Franklin Serpa chegou até a quinta colocação
Resultado
1 Bino Lopes (BRA)
2 Marco Fernandez (BRA)
3 Jessé Mendes (BRA)
3 Leandro Usuña (ARG)
5 Franklin Serpa (BRA)
5 David do Carmo (BRA)
5 Robson Santos (BRA)
5 Miguel Pupo (BR
2 Marco Fernandez (BRA)
3 Jessé Mendes (BRA)
3 Leandro Usuña (ARG)
5 Franklin Serpa (BRA)
5 David do Carmo (BRA)
5 Robson Santos (BRA)
5 Miguel Pupo (BR