O surfistas profissionais do sul da Bahia, o ilheense Bruno Galini, 30 anos, foi submetido a uma cirugia no joelho esquerdo na manhã da última terça-feira (20).
Bruno passou por uma artroscopia que durou cerca de uma hora e dez minutos, sob os cuidados do médico ortopedista e traumatologista Marcus Puentes, também surfista e grande profissional na área, no Hospital de Ilhéus.
O procedimento foi indispensável e exigiu urgência, pois o atleta teve rompimento quase total do ligamento cruzado anterior e também rompeu uma parte do menisco. Alguns fragmentos foram parar dentro do joelho, o que estava limitando os movimentos da perna esquerda.
Bruno se lesionou enquanto realizava um treino visando a disputa da 2ª etapa do Circuito Paulista Profissional, competição que aconteceu nos dias 9 e 10 deste mês, em Maresias.
Bruno é um dos maiores nomes do surf de Ilhéus, sendo campeão em diversas categorias profissional em campeonatos em todo território nacional. Através das redes sociais diverso fãs e amigos deixaram mensagem de apoio a esse grande de ícone do surf de nossa cidade.